
As landing pages (páginas de destino) são ferramentas essenciais de geração de leads e vendas para profissionais de marketing e empresários. Tornar sua página de destino ativa, no entanto, é apenas o primeiro passo para ver esses benefícios. Para saber se suas páginas de destino são realmente bem-sucedidas, você deve procurar referências de conversão de páginas de destino.
Quando você conhece os benchmarks, pode entender se as suas páginas de destino estão com desempenho inferior ou superando as expectativas; você saberá quais práticas recomendadas de página de destino funcionam para seu público. Vamos destacar aqui algumas estatísticas da página de destino que ajudarão você a melhorar as conversões.
Aqui estão algumas referências gerais para páginas de destino:
- A taxa média de conversão para landing pages é de 9,7% (Unbounce);
- 90% dos visitantes que leem seu título também lerão seu botão de ação (CTA) (TechJury);
- Empresas que aumentam o número de landing pages de 10 para 15 veem um aumento de 55% nos leads (Hubspot);
- Empresas com mais de 40 landing pages obtêm 12 vezes mais leads do que aquelas com 15 landing pages (Hubspot);
- 86% das principais páginas de destino são otimizadas para dispositivos móveis (Nifty Marketing);
- As páginas de destino interativas podem aumentar a eficiência de suas mensagens em 79% (Thrive Myway);
- 77% das páginas de destino são posicionadas como uma página inicial (OptinMonster);
- Empresas que usam uma ferramenta de otimização de taxa de conversão (CRO) geram um aumento médio de 223% no ROI (VB);
- Quase 9 em cada 10 consumidores confiam em avaliações e depoimentos (Search Engine Land);
- Apenas 17% dos profissionais de marketing usam testes A/B para aumentar as taxas de conversão (Hubspot);
- O teste A/B é o método mais comum para otimizar páginas de destino e melhorar as conversões (Econsultancy);
Como podemos ver, as páginas de destino são uma ferramenta comercial comum, mas nem todos as usam de maneira eficaz. A sua empresa usa as estatísticas de conversão da página de destino para entender o que está funcionando e o que não está funcionando com suas páginas? Entre em contato conosco para melhorar as estatísticas da sua plataforma.